Betina Zimmermann Battisti

Graduada em Fisioterapia 2006/2
Mestre em Envelhecimento Humano UPF - 2013/2

 

Minha história na Universidade de Passo Fundo começou em agosto de 2001, quando passei no vestibular para Fisioterapia. Durante os cinco anos do curso fui acumulando conhecimento, agregando valores e me apaixonando cada vez mais por uma das tantas áreas que atua a fisioterapia, a dermatofuncional. Na época da formatura, em agosto de 2006, essa área da fisioterapia era muito recente, e ainda pouco conhecida, por isso fui em busca de mais conhecimentos, aprimoramentos e um curso de especialização, em outras cidades, estados e até fora do país. Participei de muitos congressos da área, fazendo muitos contatos e adquirindo experiências. Com a bagagem já adquirida durante o curso de fisioterapia, foi muito mais fácil e produtivo enriquecer ainda mais o meu conhecimento.

Antes mesmo de completar três anos de formada, e já com consultório próprio atuando no mercado de trabalho, recebi o convite para atuar como professora no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da UPF. Permaneci por 2 anos como professora convidada até realizar o concurso para seleção de docentes, o qual fui selecionada, e hoje já são mais 3 anos como professora efetivada pela instituição. Nesse meio tempo, fui atrás de mais aprimoramento profissional, e aqui mesmo na Universidade de Passo Fundo me tornei  Mestre em Envelhecimento Humano. Esta qualificação me abriu mais portas, pois muitos convites surgiram. Hoje possuo minha clínica própria e  também ministro aulas no curso de graduação de fisioterapia da UPF, na pós graduação de Estética e Cosmética da UPF, e também em outros cursos de pós-graduções de outras instituições do estado, como URI e UNISC. 

E hoje posso dizer que estudar na UPF ajudou muito a trilhar esta caminhada e fazer as escolhas que fiz. Depois de oito anos de formada, e inserida no mercado trabalho tão concorrido atualmente, digo hoje aos meus alunos da Universidade de Passo Fundo com muito orgulho que sou “cria da casa”.