Felipe Brock

Graduado em Enfermagem 2010/2
Mestre em Envelhecimento Humano - UPF 2012/2

 

Em fevereiro de 2007 iniciei minha caminhada na graduação de enfermagem, sendo que durante a mesma fui descobrindo o campo de trabalho em que tinha um melhor desempenho e no qual mais me identificava como profissional: o da pesquisa e docência.

Durante a graduação, através de palestras que ministrei e em trabalhos apresentados nas disciplinas, observei gostar muito do contato com os alunos e de quão gratificante era contribuir com o crescimento dos mesmos, podendo repassar o que aprendi e estudei. Durante a Graduação contei com excelentes professores que me auxiliaram para que pudesse desenvolver minhas potencialidades, e com isso me tornar um profissional mais qualificado e melhor preparado para o mercado de trabalho. A partir destas constatações entrei em um grupo de pesquisa, o GEPEBICH (Grupo de Estudos Pesquisas em Bioética e Cuidado Humano), no qual faço parte de hoje, e que me proporcionou, nestes cinco anos como membro, uma boa experiência enquanto pesquisador, possibilitando também o desenvolvimento de trabalhos que foram publicados em livros, periódicos e em eventos locais, regionais e internacionais. 

Formei-me em 2010 como enfermeiro, pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Já com o objetivo de dar continuidade a minha formação acadêmica realizei o processo de seleção no mestrado em Envelhecimento Humano, também na UPF. Ainda durante o mestrado, ministrei aulas para a graduação em enfermagem, tendo um resultado extremamente positivo nas mesmas. 

Ao mesmo tempo em que iniciei o mestrado em 2010, fui contratado pelo hospital São Vicente de Paulo (HSVP) para trabalhar como enfermeiro no setor de hemodinâmica, onde trabalhei até fevereiro de 2014. 

Em 2013, atuei como professor do curso de técnicos em enfermagem da escola do Hospital São Vicente, que foi uma experiência muito gratificante e estimulante. 

Em fevereiro de 2014 passei em uma seleção para dar aula na URI-Erechim, onde encontro-me trabalhando, como docente em tempo integral, responsável pela disciplina de Gerenciamento do Cuidado e do Serviço de Saúde e também da disciplina de Estágios Supervisionados. 

 

Atual formação: Enfermeiro Mestre em Envelhecimento.