Danúbia Miorando Rossato

Graduada em Psicologia 2012/1
Cursando Especialização em Gestão de Pessoas

 

Ingressei na Universidade de Passo Fundo aos 14 anos, pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF. No ano de 2007 iniciei a graduação na Faculdade de Psicologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.

Durante minha vida acadêmica a Universidade abriu várias portas, entre elas a possibilidade de realizar três estágios curriculares em diferentes áreas da psicologia, com duração de um ano cada um, além de participar como voluntária em dois projetos de extensão, sendo um deles multidisciplinar o que viabilizou a inter-relação da teoria e a prática de diferentes áreas do conhecimento.

Em 2010, a UPF foi a principal responsável pela conquista de um grande sonho, realizei um intercambio acadêmico pelo período de seis meses na Universidade de Santiago de Compostela, o que marcou minha trajetória acadêmica e pessoal.

No ano de 2011 fui selecionada para participar da equipe do Projeto Rondon, uma parceria da Universidade juntamente com o Ministério da Defesa, talvez a prática mais significativa de relação do conhecimento a serviço da comunidade, pois foram quinze dias de dedicação exclusiva a esse fim com uma doação completa a um projeto de reconhecimento nacional e gratificação indescritível.

Em agosto de 2012 finalizei a graduação, e devido à realidade do mercado percebi a importância de permanecer em busca do conhecimento, iniciando então na 13ª turma de Especialização em Gestão de Pessoas da UPF, o que está possibilitando além do aprendizado teórico o contato com outros profissionais da área e a permanente troca de ideias e experiências.

Atualmente trabalho na área clínica e presto assessoria na área de gestão de pessoas, realizando atividades correspondentes ao setor, como auxilio nos processos de seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliações psicológicas para diversos fins, entre eles para a adequação a NR 33, para descrição de perfil profissional, para contratações, tudo de modo customizado a fim de identificar as necessidades e alcançar os objetivos particulares de cada empresa.

Acredito que essa é uma parte da minha trajetória dentro da Universidade de Passo Fundo, espero que nesse caminho ainda possa ter muitas outras conquistas.

Danúbia Miorando Rossato
Psicóloga pela Universidade de Passo Fundo
CRP 07/21452