Mariana Tortelli Beux

Graduada em Farmácia 2007/2011

 

Lembro-me como se fosse hoje da ida para a UPF com o intuito de prestar o meu primeiro (e único) vestibular, pois estava decidida a estudar Farmácia na Universidade de Passo Fundo. Era final de 2006, término do ensino médio, hora de pensar e de ir além. Prestei o vestibular, saí da prova cansada e sem saber o que pensar. Na segunda-feira seguinte, meu nome estava no listão. Eu estava aprovada! Matrícula devidamente efetivada, era só esperar pelo início das aulas.

Fui recepcionada, junto com os demais colegas, no centro de eventos, de onde, guiados pela  coordenadora do curso, fomos conhecer as dependências do prédio da Farmácia.

Naquele momento eu iniciava a minha caminhada profissional. Sempre fui muito participativa e engajada nas atividades do meu curso. Fui vice-presidente do Diretório Acadêmico da Farmácia (DAF), participei de várias Mostras de Iniciação Científica (MICs), levei o nome do meu curso e da Instituição a congressos e eventos da área, fui aluna pesquisadora do Grupo de Estudos sobre Substâncias Psicoativas do curso de Enfermagem (Groesp), e, por muito tempo, fui estagiária da Farmácia do Hospital Veterinário e também do Laboratório de Análises Clínicas Escola (Labe). Concluí minha graduação em dezembro de 2011 e imediatamente consegui colocação  no mercado de trabalho, graças à parceria do meu curso com redes de farmácias do município.

Hoje, completando três anos de formada, já concluí minha especialização em Farmacologia e, nesse período, trabalhei em farmácia comercial. Atualmente, além de atuar na docência, sou responsável técnica em uma empresa de matérias médico-hospitalares. Meu próximo passo é o mestrado, quem sabe uma nova oportunidade de continuar escrevendo minha trajetória dentro da Instituição que me formou profissionalmente?!

 

Mariana Tortelli Beux

Farmacêutica formada pela Universidade de Passo Fundo

CRF/RS 15211